Tel: 61 3427-0518
Cel: +55 61 99625-1731
E-mail: qinterlagos@gmail.com
O processo da implantação da Coleta do Lixo, porta a porta, já começou. No dia 22 de junho, foi realizada a Palestra introdutória dos serviços pelo palestrante do SLU, Sr. Júlio Campos.
Como todos sabem a coleta atual é realizada pelos empregados do Condomínio, com veículo velho e inadequado, manutenção cara e um baixo valor de revenda, sem contar com os custos como gasolina, Adicional de Insalubridade, manutenção dos contêineres do depósito do lixo e impostos.
A partir da Lei 6.615, de 04 de junho de 2020, foi autorizada a coleta de resíduos em condomínios horizontais, pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Para o cumprimento da Lei, o SLU estabeleceu os procedimentos a serem cumpridos pelos condomínios para atendimentos da demanda. O serviço é solicitado via Ouvidoria do GDF. Após o recebimento, o SLU entra em contado com a síndica e agenda uma visita técnica.
Durante essa visita, o agente verifica a viabilidade da coleta porta a porta, considerando critérios como a largura das vias ou ruas sem saída, por exemplo. Caso seja considerada inviável a coleta porta a porta, são definidos pontos para posicionamento de contêineres para armazenar os resíduos das residências que estão nessas ruas.
Todos os trâmites foram cumpridos obtendo a autorização da coleta pelo SLU, que será executada pela Empresa SUMA BRASIL.
O que motivou a escolha desse serviço foi a economia que trará ao Condomínio, com a eliminação dos gastos com gasolina, Adicional de Insalubridade, manutenção dos contêineres do depósito do lixo e impostos, conforme mencionado acima.
Com o dinheiro economizado podemos fazer outros investimentos para a melhoria e manutenção do Condomínio.
A coleta está programada para ser realizada, de acordo com o cronograma padrão do SLU:
Coleta dos resíduos
terça-feira, quinta-feira e sábado das 19:00h às 03:00h;
Recicláveis
quarta-feira das 08:00h às 18:00h.
Tel: 61 3427-0518
Cel: +55 61 99625-1731
E-mail: qinterlagos@gmail.com